Estude nos Estados Unidos

NZ ocupa a 17ª colocação no ranking de medalhas nas Olimpíadas de Beijing


Nova Zelãndia passa o Brasil e se consolida na 17ª colocação no quadro de medalhas das olimpíadas da China. Com 3 medalhas de ouro (1 na vela, 1 no remo e outra no atletismo), foras as medalhas de prata (1 no ciclismo) e 5 de bronze (1 no Atletismo, 1 no Ciclismo, 2 no Remo e 1 no Triatlo) pula de de 84ª para 17ª. Assim como outros países pequenos, de economias pífias no cenário mundial, o Brasil segue para mais um vexame nas Olimpíadas. Será que superaremos o número de medalhas do Cazaquistão? Quênia? Bielorrússia? Jamaica (sim, o país do reggea)? Da poderosa Etiópia? Azerbaijão? Entre outros tantos...

Deveria eu ficar espantado com a atual posição do Brasil no ranking de medalhas? Infelizmente não, um país que não investe em esportes, onde atletas custeiam do seu próprio bolso as despesas para treinar, viajar e alimentação, não merece mesmo estar bem posicionado. Cielo merecia um estátua de ouro, colocada em frente ao Palácio da Alvorada! Assistimos atletas pedindo desculpas por não terem trazido medalhas, Meu Deus! Uma completa inversão de papéis. Todos eles, só por estarem lá já são heróis, conseguiram índices olímpicos. Isso já é uma tremenda vitória.

Ontem, quando o Brasil perdeu para a Argentina e eu disse que torcia pela vitória argentina, fui tachado de anti-patriota, ignorante, etc. Entretanto, se o Brasil ganhasse, a maioria do povo ficaria feliz, achando que está tudo bem, até porque, infelizmente, o brasileiro só gosta de futebol! Outra coisa, já perceberam que as eleições sempre acontecem de dois em dois anos, sempre quando temos ou Copa do Mundo ou Olimpíadas? Mera coincidência? Com certeza, vou torcer para as meninas do Brasil, uma seleção de futebol sem grandes investimentos e salários milionários.

Sabemos que o Governo brasileiro tem outras prioridades, como Educação, Saúde, Saneamento Básico, Segurança, etc... Que andam de vento em polpa! Desculpem-me o sarcasmo, mas é revoltante! Portanto, não devemos nos queixar por não termos um bom desempenho nos Jogos. O Governo está cuidando de outras áreas. Cuidando de nós, brasileiros!

Sei que esse blog deveria ser sobre NOVIDADES DA NOVA ZELÂNDIA, mas quem sabe alguém lê isso aqui e pensa nisso!

Dá-lhe NZ! Parabéns pelas medalhas!

Nenhum comentário: