Estude nos Estados Unidos

Técnico Dunga preocupado com a Nova Zelândia!


Após a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, o Brasil terá agora pela frente a Nova Zelândia, na segunda rodada dos Jogos Olímpicos. O jogo será neste domingo, às 6h (horário de Brasília), em Shenyang, na China. O técnico Dunga, que assistiu ao empate do adversário com a China na primeira rodada, ficou preocupado com o bom nível técnico demonstrado pelo país apesar da pouca tradição no cenário mundial.

- É um futebol forte fisicamente. Surpreendeu porque tem qualidade. Acredito que uma qualidade técnica até maior do que a apresentada pela Bélgica. Tem a bola aérea, mas quando a bola chega, eles sabem trabalhar bem e têm jogadas ensaiadas. É uma equipe que gosta do contato físico. E vai criar muitas dificuldades para o Brasil.

Sobre um possível cruzamento contra a Itália ou Camarões nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos, Dunga preferiu não escolher um adversário. O time africano eliminou o Brasil em Sydney-2000, na última vez que a seleção disputou as Olimpíadas.

- Qualquer adversário será difícil. Minha preocupação é com a seleção brasileira, de crescer a cada jogo, de melhorar. Temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário.

Após a magra vitória sobre a Bélgica, Dunga lembrou que o objetivo da seleção é vencer, independentemente de jogar bem.

- A seleção brasileira tem de jogar para vencer, esse é o propósito de estarmos aqui.

O técnico prevê na evolução de Ronaldinho na próxima partida.

- O Ronaldinho é mais cobrado porque ele faz coisas diferentes. Eu acho que ele foi bem na partida contra a Bélgica. Ele estava há quatro meses sem disputar uma partida oficial. E deu segurança e equilíbrio à seleção. Com certeza ele já vai estar em um nível melhor no próximo jogo.

Bah, depois desse comentário do Dunga eu larguei de mão... O futebol para a Nova Zelândia é como o Cricket para nós brasileiros! Já estão dando desculpa para um possível vexame nos Jogos. Com certeza torcerei muito para "Os All Whites"!!!

Nenhum comentário: