Estude nos Estados Unidos

Testes de proficiencia de ingles e suas diferencas

Criado em 1979 pela ETS (mesma desenvolvedora do TOEFL), a pedido do Ministério da Indústria e Comércio Internacional Japonês, o teste TOEIC (Test of English for International Communication) é um exame que mede a proficiência em inglês no ambiente de negócios (business).
Por mais de 25 anos, o TOEIC tem sido usado por instituições, corporações e universidades e é o teste padrão para medir a proficiência de língua inglesa no ambiente de trabalho pelo mundo todo. Sua validade é de dois anos.

O TOEFL é um dos exames internacionais mais procurados entre os que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é de dois anos.

O IELTS é o exame internacional solicitado pela maioria das universidades do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, além de ser reconhecido também em universidades canadenses e americanas. O IELTS também é muito utilizado por quem quer imigrar ou trabalhar na maioria dos países de língua inglesa, como o Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de proficiência em inglês, cujo o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é de dois anos.

Os certificados da Universidade de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages) comprovam o domínio do inglês e são reconhecidos por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países de língua inglesa. Sua validade não expira.

O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.

O CAE é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos, e que exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.

O CPE é um exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CAE e o CPE é reconhecido por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência lingüística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação. Conheça aqui estas universidades (http://www.cambridgeesol.org/recognition/recog/hewwd/cae_he.cfm).

No Brasil, o CAE e o CPE é aceito por diversas universidades como prova de competência linguistica para aqueles que desejarem frequentar o curso de Complementação Pedagógica e se tornarem professores de inglês nos níveis fundamental e médio.

Nenhum comentário: