Estude nos Estados Unidos

Nova Zelândia tem bolsas para brasileiros

O governo da Nova Zelândia promove atualmente um programa para concessão de bolsas de pós-graduação a estrangeiros, que inclui a participação de brasileiros.
O New Zealand Development Scholarships - Open, promovido pela Agência para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia, oferece bolsas de pós-graduação no âmbito do Programa do Governo para o Desenvolvimento da América Latina. A iniciativa tem como propósito fomentar a capacidade de comunidades ou o desenvolvimento de instituições centradas na promoção de comunidades rurais sustentáveis.
Além desta oportunidade, é possível concorrer ao Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado. Com o objetivo de fortalecer parcerias em Educação da Nova Zelândia com governos, instituições, professores universitários e estudantes em todo o mundo, o programa oferece 100 bolsas de doutorado, com duração de três anos.


Bolsas de doutorado na Nova Zelândia

Já estão abertas as inscrições para o Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado. Nesta edição, referente ao acadêmico de 2010, serão oferecidas 100 vagas para estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros. Interessados devem encaminhar os formulários de candidatura, com toda a documentação exigida, para a Education New Zealand - responsável pela administração do processo seletivo - até 15 de julho de 2009.
O programa pretende atrair os melhores estudantes internacionais à Nova Zelândia, além de maximizar a capacidade de pesquisa e o resultado das instituições neozelandesas. Para tanto, o objetivo é estreitar parcerias de educação com os paises e regiões participantes e incrementar o perfil e a reputação internacional das universidades da Nova Zelândia.
O período de estudos é de três anos em regime de dedicação exclusiva para o nível de doutorado. O valor médio mensal das bolsas - incluindo as tarifas cobradas pela instituição - é de aproximadamente 2.000 dólares neozelandeses, considerando despesas diárias e seguro saúde. O programa oferece, ainda, subsidio para tese e livros.
Os candidatos, que precisam ter nível de formação suficiente para ingressar na pós-graduação, deverão comprovar proficiência no idioma inglês mediante o resultado do IELTS (mínimo de 6,5 pontos) ou do TOEFL (mínimo de 575 pontos). Os exames devem ter sido realizados há, no máximo, dois anos da data de candidatura.
Os formulários de inscrição e outras informações sobre o processo seletivo de 2009 estão disponíveis no site da
Education New Zealand.

Nenhum comentário: