Estude nos Estados Unidos

Nova Zelândia viaja para Copa das Confederações

A Nova Zelândia, campeã da Oceania, foi a primeira seleção a chegar à África do Sul para a disputa da Copa das Confederações, entre os dias 14 e 28 deste mês.

A seleção viajou no dia 27 de maio para a África do Sul com pretensão de chegar às semifinais do torneio.

A estréia contra a Espanha será no dia 14, em Rustenburgo. Três dias depois, na mesma cidade, enfrenta a anfitriã África do Sul, e no dia 20 joga contra o Iraque, em Johannesburgo.

Na chegada ao aeroporto de Johanesburgo, o técnico da equipe neozelandesa, Ricki Herbert, comentou: "Nunca conseguimos um ponto na Copa das Confederações e vencer uma partida nesta competição seria uma experiência incrível para nós". "Não devemos ser subestimados, pois estamos aqui para ganhar uma partida. Isso é o mais importante para o país, que compitamos neste nível com algumas das melhores equipes do mundo. Sabemos que temos desafios enormes pela frente, mas, como equipe, gostamos disso", completou Herbert.
Já o meia Tim Brown, capitão neozelandês, reconheceu que a equipe está junta a apenas uma partida e os jogadores mal se conhecem: "Estamos aqui como os fracos, mas muito motivados e dispostos a surpreender muita gente", apontou.

A Nova Zelândia aguarda pelo quinto colocado da Ásia, com quem disputará um playoff para ver quem irá à Copa do Mundo de 2010.

Um comentário:

GiaNZ disse...

Bom, pelo menos ganharam aquele 1 ponto ^^