Estude nos Estados Unidos

Dica de filme da Nova Zelândia - A Encantadora de Baleias (Whale Rider)

O drama é o mesmo em praticamente todos os povos tribais hoje em dia: como dar continuidade aos ritos milenares, à rica cultura e ao povo minguante em meio a uma sociedade globalizada, na qual jovens são seduzidos pelos fascínios da civilização moderna?
Encantadora de baleias (Whale rider, 2003) explora essa triste realidade e vai além. No filme, um grupo de Maoris a fim de assegurar sua sobrevivência precisa deixar de lado a sua tradição patriarcal e rever os seus conceitos.Os Whangara vivem, há mais de mil anos, numa bela e modesta vila na costa leste da ilha. Conta a lenda que um semi-Deus ancestral, de nome Paikea, chegou ali montado numa baleia. A partir daí, todo o primogênito de cada geração da linhagem ligada diretamente a ele, torna-se o líder da aldeia dos Whangara.
Um filme sensível e tocante para qualquer público. A obra foi aclamada em praticamente todos os países em que foi exibida, obtendo inúmeros prêmios nos festivais de cinema em que participou, incluindo o de Melhor Longa-metragem de Ficção na Mostra de São Paulo.
TRAILER:
http://www.youtube.com/watch?v=fE7-_Z03Aw4

Nenhum comentário: