Estude nos Estados Unidos

Aventura na Auckland Harbour Bridge

A Priscila Elias ganhou uma promoção da Worldwide English School e agora conta a experiência de saltar da Auckland Harbour Bridge:







"Bom, já acordei torcendo para que estivisse chovendo como no fim de semana anterior, que tive que cancelar. Mas não, estava um lindo domingo de sol !


O salto estava marcado para as 11h30, mas deveria estar em frente ao Maritime Museum as 11h20. Eles mandam uma pessoa com uma van pegar você. Já na van, com uma amiga que pularia junto e outra q só iria assistir (aliás, ela não foi até lá ver o pulo, pq tem q pagar $20), o medo já estava dominando, mas mantive a pose. Junto na van, um casal de brasileiros que pularia tb.


Chegando, preenchemos uma ficha, nos pesaram e anotaram na palma da mão o peso. É pra saber até onde a corda estica com o seu peso, todo um processo de segurança que não sei explicar. Ainda nesse lugar, eles já colocam os cintos de segurança, vc coloca um capacete e vai andar sobre a ponte. É lindo e vc vai tirando várias fotos e fica tão emocionado que nem pensa no medo q vai sentir depois.





Chegando lá, o medo mega aperta. Achei q vc se candidatava a ir primeiro ou não, mas é por peso, os mais pesados vão primeiro então, de umas 12 pessoas que pularam, fui a 9º. O q foi ótimo, pq vi a galera pulando e planejei como pularia com 'estilo'. Vc senta em uma cadeirinha e eles finalizam te predendo em outros equipamentos, dão algumas dicas (e vc esta tão nervoso, que esquece todo o inglês que aprendeu).


Feito tudo isso, vc vai caminhando em uma plataforma de madeira (eu tive que esperar um barco que estava passando embaixo, eles tem várias câmeras espalhadas pela ponte e alguns monitores no local que vc vai pular, para acompanhar o movimento e vc não dar de cabeça em um barquinho). Isso foi muito ruim, pq comecei a olhar pra baixo e pensar que eu poderia olhar para ele e falar: “I don’t want more!”, mas óbvio que não pagaria esse mico!




Me preparei para as fotos, parei de pensar (pq isso ajuda muito) e depois de “one, two e three”, eu pulei de qualquer jeito. Olha, eu não sabia muito bem o que estava acontecendo, onde eu estava, se a corda estava esticando ou não.



Fiquei completamente perdida, mas é muito estranha a sensação do seu corpo caindo em queda livre, muito bom, depois do medo. Bom, depois de umas 3 puxadinhas da corta, vc (com muita dificuldade, eu diria), tem q se esticar de cabeça para baixo e puxar um velcro que esta preso na sua perna, para vc ficar na posição de sentado para eles começarem a te puxar.


Resumindo, é um medo do caramba, mas VALE MUITO. A sensação é indescritível e vc passa o dia todo falando sobre isso com todos.


Teve uma menina, a última q pularia, que não pulou. Eles não te empurram, de tão 3 chances de pular, se não já era, perdeu tudo, inclusive o dinheiro!


Essa ponte, Harbour, em Auckland tem 40 metros, é tranquilinha, vou tentar as outras agora e sky diving também. Depois dessa, vc vai em qualquer outro lugar, ainda com muito medo, mas bem mais confiante!





Nenhum comentário: