Estude nos Estados Unidos

Local Tips - Piha Beach

A Laís Oliveira conta sobre a bela praia de Piha :

Piha é uma praia linda de areia preta localizada na costa oeste da Nova Zelândia. Pra chegar lá tem que dirigir pelas sinuosas estradas de Auckland (não há acesso de ônibus). Pra ver o mar nós temos que andar um bom pedaço atravessando pedras e águas geladas. Depois de atravessar a areia quente nós nos deparamos com o mar.


Muitos neozelandeses e estudantes internacionais fazem altas festas nessa linda praia, os surfistas amam as condições do mar e os banhistas têm garantido, um belo dia de praia.

Precisamos tomar cuidado com o mar de Piha (como todo o mar ele pode te pegar de surpresa). No verão eu assistia um programa em Auckland que se chamava Resgate Piha. O programa é sobre os perigos do mar de Piha.



A praia também é famosa pelo Lion Rock , na estrada sinuosa e limpinha de Auckland para Piha Beach, você será saudado por uma rocha gigante parecida com uma cabeça de leão com suas patas dianteiras esticadas sobre o mar. Imagina, você e seus amigos escutando Beatles dirigindo a caminho da festa na praia...cada vez que a Rock Lion fica mais perto as ansiedade para chegar na praia fazem seu coração bater forte.


Será que você vai conhecer japoneses, franceses, africanos maoris, kiwis e brasileiros em alguma festa em Piha? O bom das festas de Piha é que nós conhecemos gente do mundo todo e, se você preferir, pode praticar vários idiomas.

A Lion Rock é formada pela erosão de atividade vulcânica e separa as praias do norte das praias do sul em Piha. Para quem não curte um banho de mar, nem festas na praia (difícil) vale a pena passar um dia inteiro apreciando a beleza da praia . Eu sempre tirava altas fotos!

E pra quem curte surf:

Piha Beach ficou muito famosa no mundo do surf em várias competições, tanto nacionais como internacionais e foi cenário do Quicksilver International Surf Association Junior, em janeiro de 2010.

Apenas 5 km ao sul de Piha, nós encontramos outra praia magnifica para o surf, chamada Karekare


Assista o vídeo:

Nenhum comentário: