Estude nos Estados Unidos

Pra onde ir - Mount Cook e Gisborne

Dois lugares especiais na Nova Zelândia são o Mount Cook e a Gisborne.

O Mount Cook é patrimônio mundial da UNESCO e um território com 19 picos acima de 3.000 mts. Fica na Ilha Sul da Nova Zelândia, quase no meio dos Alpes do Sul. É considerada a montanha mais alta da New Zealand. No Monte Cook nós também está a maior geleira da Nova Zelândia, chamada Tasmanuv.


A área do Mount Cook é também é um excelente lugar pra esportes radicais e voos. Tem picos de ski e snowboard. Outros programas são : escalar os glaciares e fazer trekkings.

(Lembrando que tudo isso é aconselhável fazer na companhia de um guia e com os equipamentos próprios, assim você não o corre tanto risco de se machucar. O Mount Cook pode ser visto de perto por um helicóptero. Um passeio como esse é fantástico!)


Outro lugar incrível na Nova Zelândia é Gisborne. A cidade é conhecida por ser a primeira do mundo a ver o pôr do sol. Nos arredores de Gisborne nós encontramos lindas praias de águas transparentes.



No inverno, as praias ficam mais desertas mas cheias de surfistas, nessa épooca do ano rola altas ondas! Wainui Beach e Makoroi são umas das exuberantes praias que os surfistas adoram. Ao sul de Gisborne o pico famose é Mahia Beach (conhecida por ondas de todas as direções).

O incrível da Nova zelândia é a riqueza da natureza. Quando você está nesse país, pode desfrutar das estações de ski e snowboarding e das lindas prais de surf e mergulho.

Tudo isso em um país pequeno, cheio de pessoas simpáticas e rico em educação.


Nenhum comentário: