Estude nos Estados Unidos

Passar vergonha também é aprender

Mais uma vez a student advisor Laís Oliveira fala sobre como são algumas experiências
de quem faz intercâmbio:
"Bom, todo mundo que realmente quer se aventurar em um país desconhecido, se comunicar mesmo sem saber o idioma muito bem acaba passando vergonha. ( o que é bom).

Passar vergonha faz parte do processo de aprendizado do inglês, It´s ok, I´s completly fine! Don´t worry about it! You will get there!

Eu estudava na Edenz Colleges em Auckland e no mesmo prédio da Edenz tem uma escola de cinema. Bom, como quase todo mundo sabe eu estudo teatro e cinema...


Eu lembro que nos intervalos das aulas de inglês eu ficava bem curiosa para ver as pessoas da escola de cinema, eu tinha curiosidade para saber sobre os curtas feitos na Nova Zelândia e tal. Eu lembro que os alunos de cinema tinham um visual muito legal, pessoas de diversas nacionalidades, a princípio eu não sabia se todos eles eram neozelandeses ou não, mal sabia eu que tinha gente do mundo todo naquela sala de aula.

Teve um dia que eu vi um movimento grande na sala, parecia que estava rolando um teste para algum filme. Ai eu pensei : Hum.. E se eu fizer o teste para o filme e passar? Vou ganhar uma grana legal fazendo o filme e depois vou ficar um tempo surfando pela a Nova Zelândia, vou conhecer a ilha sul. uuhuhuhuhuhuhu! Vamos que vamos!!

Bom, eu simplesmente não voltei para a aula de inglês depois do intervalo ( não façam isso) e apareci na sala do curso de cinema. Nem precisei bater a campanhia porque estava tudo aberto. Ai apareceu um cara, eu não sabia se ele era professor, aluno , diretor , palestrante. Eu apenas disse que eu era atriz no Brasil e que eu queria fazer o teste para o filme deles. O cara chamou várias pessoas: uma mulher de cabelo vermelho, um cara moreno e uns caras de chapéu com um estilo muito cool. Eles conversaram entre eles e um deles disse que eles teriam que conversar comigo sobre a minhe experiência, sobre os filmes que eu tinha feito e blá blá blá..

Até ai eu estava entendendo mas não com muita facilidade(lembrando que eu estava na turma básica)

Até que o diretor chamou o elevador e parecia que eu tinha que descer com ele( eu não entendi uma parte do que ele disse). Ai começou o problema ! Eu já não estava entendendo o que o tal diretor dizia, eu pescava algumas palavras mas ele estava empolgado ( eu deduzi que ele estava falando sobre o filme), o tal diretor começou a falar rapido e rapido e ai minhas bochechas ficaram vermelhas ( olha que eu sou morena), minha mão começou a suar frio ( eu pensei : Jesus Christ esse cara vai falar sobre o scripture do filme e vai perguntar o que eu acho e eu não entendo muito do que ele fala aaaaaaaaaaaaaaaa me tira daqui por favor)

Bom, quando eu percebi eu já estava em um coffee shop com o tal diretor, eu entendi que ele estava realmente procurando algém com o perfil da América do Sul e o resto...

No final das contas ele percebeu que eu não compreendia muito do que ele falava porque eu não parava de balaçar a cabeça e eventualmete eu não respondia as perguntas dele. Ele começou a ficar sem graça pela situação. Eu começei a gaguejar e ai eu disse que eu estava na turma iniciante de inglês mas que ele podia me contatar depois de uns 6 meses , hahahahahaha....

Bom, o conselho que eu dou para quem vai estudar inglês e tem o nivel básico é :

Não se precipite ! Não tente conseguir trabalhos sem dominar o idioma fluentemente.

Vale muito a pena passar um tempo apenas estudando porque se você não sabe o idioma , você apenas vai conseguir trabalhos braçais. E para se apaixonar pela cultura do país , vale a pena conseguir trabalhos que te proporcionam uma relação direta e comunicativa com as pessoas locais.

É claro que depois desse micão no encontro com o diretor eu nunca mais faltei aula e começei a estudar com muita intensidade! Depois de um tempo eu dominei melhor o idioma e consegui trabalhos. rs

Um abraço

Laís "

Nenhum comentário: