Estude nos Estados Unidos

A Nova Zelândia é o sexto país mais feliz do mundo

Segundo pesquisa da Revista Forbes sobre países mais felizes do mundo, a Nova Zelândia fixou na 6ª colocação, enquanto que o Brasil aparece em 12º na lista.

Os pesquisadores fizeram esse levantamento em 155 países entre 2005 a 2009, afim de medir dois tipos de bem estar.


Na primeira etapa eles pediram para os voluntários refletirem sobre a satisfação geral em relação as suas vidas. Em seguida, questionaram como o indivíduo havia se sentido no dia anterior.



Essas respostas permitiram o resultado sobre as "experiências diárias", medindo aspectos como: se a pessoa se sentia descansada, respeitada, sem sofrimentos e intelectualmente ativa.

Já em outra pesquisa realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU) a Nova Zelândia foi considerada a terceira melhor cidade no quesito "Qualidade de Morte". É isso mesmo! A pesquisa levou em conta fatores como o sistema de saúde, os custos, barreiras culturais e o acesso a analgésicos, por exemplo.

O país mais bem colocado no quesito "qualidade de morte" foi o Reino Unido. O país obteve uma nota 7,9, a mesma da Austrália. Em terceiro lugar ficou a Nova Zelândia, com 7,7. Os Estados Unidos aparecem em nono lugar, com 6,2. Já o Brasil ficou com 2 2, à frente apenas de Uganda (2,1) e Índia (1,9).

Nenhum comentário: