Estude nos Estados Unidos

A Terra da Longa Nuvem Branca

Julho de 2007. Ilha do Sul, Nova Zelândia. Minha 2ª expedição ao redor de Aotearoa a bordo de um motorhome foi, desta vez, no ápice do inverno, e na companhia de minha amiga Priscila.

Elaborei um roteiro apertado, afinal tínhamos somente 1 mês disponível para explorar o país e teria de ser tudo bem planejado.

Num determinado momento da jornada, onde tivemos que percorrer nada menos que 600km num dia só - e acredite, isto é uma longa distância em se tratando daquele país territorialmente pequeno – já estávamos bem cansadas, e resolvemos que seria hora de parar e procurar um lugar para dormir.

Mas a "cidade" em questão era tão minúscula, que toda ela se resumia em apenas uma rua e um único lugar pra pousar, cuja água do encanamento do banheiro e cozinha se encontrava congelada, tamanho o frio!

Dada a falta de alternativas, decidimos ficar mesmo assim, e aquela foi a noite mais fria que vivenciamos durante toda a viagem: 14 graus negativos!! Ao acordarmos na manhã seguinte, abrimos a cortina do "carro" e avistamos uma paisagem infinitamente diferente daquela que vimos no dia anterior: tudo estava completamente branco, do chão ao firmamento!! Céu totalmente encoberto e só neve por todos os ângulos de visão...A cena por acaso fez jus ao nome de "Terra da longa nuvem branca" atribuído há séculos pelos Maoris à Nova Zelândia.

Foi incrível. Awesome New Zealand.

By Cristina Haddad.
































Um comentário:

GiaNZ disse...

Wow!!! Que fera essa crônica de viagem!
Quantas vezes você já foi para Aotearoa?!
E, outra coisa: quanto tempo você ficou lá dessa vez que você contou no post?
É que eu e um amigo começamos a montar nosso roteiro de viagem para a terra mais linda do planeta (NZ, óbvio) e queríamos algumas dicas e relatos de gente que já foi pra lá!
Abraços, Cristina!