Estude nos Estados Unidos

Asiáticos na NZ irão superar o número da população Maori.


Com os contínuos acordos firmados entre Nova Zelândia e países asiáticos, o número de asiáticos vivendo na NZ vem crescendo e atualmente ultrapassando a população Maori, segundo as últimas reportagens locais. A Fundação de estudos entre os dois países vem constatando uma mudança demográfica, devido essa aproximação econômica ocorrerá um profundo efeito na população da NZ.
Nos últimos 20 anos, o governo neozelandês e os setores da indústria e educação, têm sido um ativo parceiro dos tigres asiáticos. Essa relação de abertura da NZ é devido a uma escassez de mão-de-obra e pelos altos investimentos de capitais oriundos da Ásia.
Um acordo bilateral assinado entre China e NZ, no último mês de abril, é um avanço importante para o Governo da NZ, no que tange os interesses comerciais e fortalecimento das relações externas.
Com isso, o número de asiáticos querendo viver na Nova Zelândia continuaria a crescer, segundo a reportagem. Levando em conta os dados do último censo, especialistas projetam que a população asiática ultrapassaria a população de kiwis em 40 anos, tornando-se uma nação de maioria asiática.
O que vem crescendo também são os asiáticos nascidos na NZ, proporcionando uma mistura de raças. Por isso pessoal, não se assuntem se chegarem na NZ e se depararem com muitos asiáticos no país. E que, independente da raça, cor da pele e idioma, todos nós somos iguais e que discriminação é crime lá e aqui!

Nenhum comentário: