Estude nos Estados Unidos

A paixão por Wellington City

A Laís Oliveira fala da capital Wellington e da fascinante Cuba Street :
"A Cuba Street em Wellington é um lugar fantástico. É uma rua super-cultural e parece que você esta numa cidade de bonecas! Nessa rua há uma escola técnica que oferece cursos profissionalizantes, várias lojas de roupa e restaurantes de gastronomia variada.
Quando eu fui nessa rua pela primeira vez a minha ficha caiu e eu percebi que eu realmente estava em outra parte do mundo!





Os estudantes e turistas tocam violão e pedem gorgetas. Eu lembro que vi um menino europeu cantando Bealtes com uma faixa escrito: Me ajudem a chegar em Melbourne! E não é que o menino tava fazendo dinheiro com aquela voz dele !
Durante uns 4 dias o menino cantou Beatles nessa rua. E depois ? Parece que ele foi para Melbourne, na Austrália.


Todo fim de tarde eu ia tomar um café e sempre conhecia alguém diferente. O menino da foto é um italiano e, ao contrário do que todo mundo pensa, ele não era o meu namorado!



Eu apenas o conheci na Cuba Street e nós passamos o dia inteiro andando pelas ruas de Wellington ! O bom de viajar e morar em um país tão mágico como a Nova Zelândia é que você se permite muito mais. É facil conhecer pessoas, share informantions e a vida se torna muito mais intensa!


Uma vez que eu estava sentada admirando a paisagem e vi um grupo Hare Krisna cantando e dançando, percorrendo toda Cuba Street. Eu não sabia da existência desse movimento e aquele dia eu corri atrás deles para perguntar sobre as idéias deles.


Nesse mesmo dia também vi uma apresentação de dança no meio da rua. Caramba! Um lugar tão pequeno oferece diversos tipos de dança, música e pessoas.
Eu amo de paixão Wellington!"

Nenhum comentário: