Estude nos Estados Unidos

Gosta de atividades ao ar livre? Vá pra Taupo!

Por que ir pra Taupo?

Taupo oferece diversas atividades ao ar livre equivalente a Queenstown na Ilha do Sul do país, porém com custo de vida menor e a um pouco mais de 3 horas de carro de Auckland.
Esta belíssima cidade fica às margens do Lago Taupo, cercada de uma paisagem espetacular de mata e vulcões, no centro da Ilha do Norte.




Quando ir: tanto no verão quanto no inverno há diversas opções de atividades para fazer ao ar livre. O clima é típico da Ilha do Norte, com uma temperatura média de 23 ºC graus no verão e uma temperatura média de 12 ºC graus no inverno.

Sobre a cidade: Taupo é uma das principais destinações turísticas da Nova Zelândia. A cidade é pequena, tranqüila e hospitaleira com uma população em torno de 22 mil habitantes.
O nome vem do Maori: Taupo maori-nui-a Tia, que siginifica "O grande manto do Tia" (Tia é o nome do descobridor do lago).


Taupo é segura, agradável e onde o estudante poderá praticar bastante o inglês pela pequena quantidade de brasileiros que têm na cidade.

Algumas das atividades:

- Bungy Jump
- Caiaque / Rafting / Jet Ski
- Passeio a cavalo
- Pesca de truta
- Skydiving
- Apresentação do Haka (dança Maori)
- Passeio de barco pelo lago
- Passeio de helicóptero
- Hot pools (piscinas com água aquecida naturalmente pela atividade vulcânica)
- Mergulho
- Windsurfing
- Snowboarding
- Trekking
- Huka Falls (cachoeira)



Imperdível:

Para quem gosta de caminhadas a dica é fazer o passeio no Tongariro National Park.
São em torno de 8 horas de trajeto por meio dos vulcões e paisagens espetaculares.
The Alpine Tongariro Crossing é considerada uma das melhores trilhas da Nova Zelândia e está entre as TOP 10 do mundo.



Para quem quer mais relax indico uma visita a Huka Falls de onde parte uma pequena trilha de aproximadamente 5 minutos de caminhada chegando a uma nascente de água quente. Como a água da nascente é muito quente e do rio é muito gelada vale um banho onde as águas se encontram e a temperatura fica agradável !

Te imaginou morando nesse paraíso?

Um comentário:

Marcos Vinícius Silva disse...

Voltei de lá no começo do ano, lugar incrível, bonito e com bons lugares outdoor e indoor, não deixem de conferir o Finns