Estude nos Estados Unidos

Local Tips : gastronomia e lazer em Whitianga


"Já pensou em reservar um fim de semana pra curtir um Festival de Gastronomia, com degustação de bons vinhos e vieiras? Você tem que conhecer o Scallop Festival de Whitianga.
A pesca esportiva é um dos principais atrativos da cidade, assim como o turismo e suas belezas naturais e, apesar de ser bem pequenininha, (tem cerca de 4 mil habitantes), o Scallop Festival é internacionalmente reconhecido e atrai milhares de pessoas. O evento conta com a presença de renomados chefs de cozinha, extensa carta de vinhos (principalmente os nacionais, claro) e shows de música.


Ah, e você não sabe o que é uma vieira? é um molusco (como a ostra) mas muito mais "carnuda" tem uma concha em forma de leque (muito bonita, por sinal) e que por isso mesmo é usada como item decorativo ou de coleção.



A programação para o festival de 2012 já tá anunciada. E pra quem tiver interesse, sugiro economizar um dinheirinho, visitar os sites locais pra comprar o ingresso e também a acomodação. Depois, é aproveitar e se esbaldar!

De quebra, dá pra visitar as famosas praias Cathedral Cove, Hot Water Beach ou Hahei, mas se quiser algo mais tranquilo, vá para Opito Bay ou Otama Beach, que também são praias lindas.

Se não tiver grana pra ir, não tem problema: no site tem algumas receitas fantásticas pra você fazer em casa!"



Nenhum comentário: