Estude nos Estados Unidos

Gafes de Viagem - do you want to drive?

A Fernanda Lassala conta como foi ser marinheira de primeira viagem:

"Quando fui pra Nova Zelândia cheguei ao aeroporto de Auckland cansada e um pouco perdida sem saber exatamente pra onde ir.
O jeito foi seguir o fluxo e chegar na imigração onde me perguntaram o que eu estava indo fazer no país.


Após tentar entender o que o agente falava e conseguir ajuda de outro brasileiro que estava na fila, respondi “I‘m going to study English”. Foi o suficiente para o meu passaporte ser carimbado com o visto para 3 meses. Estava feliz e aliviada de ter entrado na Nova Zelândia e faltava pegar as malas.



Com as malas no carrinho, saí pelo portão de desembarque onde havia um senhor aguardando por mim e consegui identificá-lo porque segurava uma placa com o meu nome.


Fomos até o carro dele, guardamos as malas e eu ia entrando no carro quando ele disse:


- Do you want to drive? Nossa! Me esqueci completamente que na Nova Zelândia é mão inglesa e estava entrando no lado do motorista !!!



Depois desse dia ainda demorei um pouco para me acostumar e ao atravessar a rua, na dúvida, olhava sempre para os dois lados... "

Nenhum comentário: