Estude nos Estados Unidos

Local Tips - Franz Josef Glacier

Uma dica pra quem quer aproveitar pra viajar durante o fim de semana ou na semana de recesso das aulas é a geleira de Franz Josef .

Franz Josef é um pequeno vilarejo na região da Costa Oeste da Ilha do Sul da Nova Zelândia, localizada dentro do Parque Nacional Westland, e está a aproximadamente 6 horas de Christchurch.




O fácil acesso à geleira a torna um grande atrativo turístico e oferece uma ótima infra-estrutura montada para receber pessoas do mundo todo. É possível explorar a geleira de duas maneiras: a pé por trilhas demarcadas ou de helicóptero.

A pé, de acordo com a disposição e energia de cada um, é possível trilhar por 4 horas e meia ou , para quem resistir, pode encarar a mais puxada: 8 horas.



É importante se agasalhar bem, de preferência com roupa impermeável e bota. Para o calçado não escorregar no gelo, a empresa que promove o passeio empresta um equipamento para ser colocado debaixo da sola.



Não deixe de conhecer a geleira de Franz Josef, além de ser um passeio divertido, a paisagem é deslumbrante! A sensação de estar nas geleiras é fantástica, túneis e cavernas de gelo, rios subterrâneos e formações incríveis!




Nenhum comentário: