Estude nos Estados Unidos

Routeburn Track

A student adviser Gisele Niizoki recebeu do cliente Henrique Kenji Kawanami essa dica de trilha :

"Bom, das várias trilhas que fiz na Nova Zelândia nos 3 meses que eu passei por lá, para mim sem dúvida a Routeburn Track foi a melhor!!! Foram 3 dias de caminhada em 32km com um visual sensacional, incluindo uma travessia a mais de 1000m de altitude. A paisagem de rios e montanhas no trajeto é incrível !!!







Dentre as Huts para passar a noite, a Routeburn Falls e a Lake Mackenzie são as melhores, com vistas do Lago Mackenzie na segunda e de uma vista em um desfiladeiro na primeira, além de um belo mural com mensagens em diversos idiomas! E escrever a mensagem em português não teve preço!!!



A caminhada possui alguns trechos de subida íngremes e um pouco de treinamento em trilhas mais fáceis é recomendável, mas nada muito específico, já que eu me iniciei no mundo das trilhas quando cheguei lá.


Um bom equipamento de trilha também é essencial e uma visita a uma boa casa de equipamento de trilha pode ser de grande valia, como foi para mim também. Por fim, uma boa pesquisa antes via web e nos chamados DOCs ( Department of Conservation) é uma boa pedida.


Sem contar o clima da Nova Zelândia que muda rapidamente, principalmente nas montanhas, desta forma planejamento e informação são fundamentais.


Boa trilha! "

Nenhum comentário: