Estude nos Estados Unidos

Considerações finais

Olha o Anderson Macedo falando da sua temporada de estudos na The Campbell Institute, em Wellington.

" O intercâmbio foi muito bom, aproveitei o máximo nos estudos nessas seis semanas e consegui o certificado de Upper Intermediate. Lamentei o fato de não conseguir ficar mais tempo, pois poderia tentar outras certificações, como o Ielts, por exemplo. Mas realmente não deu, não fiz um planejamento a longo prazo, creio que no meu caso, foi um 'intercâmbio relâmpago' pois foi tudo acertado em um mês praticamente.





A escola é exelente, atendeu as expectativas, era o único brasileiro (graças a Deus, era o que esperava) o que ajudou e muito no estuda da língua. Além do que, participei de muitas atividades extra-classes após as aulas. Na verdade, só aos domingos de manhã ia para uma feira ao céu aberto perto do Te Papa para comer churrasco brasileiro (a única barraca da cidade) de um casal de amigos brasileiros que conheci lá. Mas era só nesse momento que falava o português!





Acho que a única coisinha meio chata que me incomodava na cidade era o vento frio, que não parava um só instante! Tive que comprar umas roupas mais quentes lá na Warehouse, porque as que trouxe do Brasil não servia para nada! (risos). Mas isso não foi suficiente para tirar o brilho do intercâmbio.


E a outra coisa que tive mais dificuldade foi o fato de não poder almoçar da forma que queria, visto que os neozleandeses comem pouco nesse horário!rsrs nossa, sobreviver só com aquele lanchinho não dava! Eu comia ele no final da tarde pois geralmente comprava uns noodles coreanos para comer no almoço!(rs). Talvez por isso creio que gastei um pouco mais que devia com comida!

Wellington é uma cidade excelente, qualidade de vida nota 10, segurança nota 1000 e um ótimo sistema de transporte. Além disso tudo é perto, você consegue ir a pé na maioria dos lugares, o que tornava mais cômodo. Acho o custo de vida de lá um pouquinho alto, muitas coisas são caras demais em relação ao Brasil, mas tudo era questão de usar mais razão do que a emoção. Mesmo assim, preferia morar lá do que São Paulo, pois prefiro cidades pequenas e tranquilas do que essa loucura e stress de SP!




Comprei alguns bons livros de inglês nas bookstores de livros usados e realmente foi uma pechincha! Livros que acredito não encontrar aqui tão fácil!


Bom, acho que é isso, quem sabe não retorno em breve para a NZ, apesar que tenho muita vontade de ir pra Australia! Só que se eu for, vou levar minha mulher, pois o homem ficar sem a mulher por tanto tempo é um esforço sobre-humano, pode ter certeza! A saudade bate muito forte! "

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola! se voce ainda estiver em auckland desejo falar com voce, pois preciso de algumas informações.

meus dados:

mobile: 55(91) 9210-5599
skype : ikkesnovizk
email: ikke@5igma.com.br

Anônimo disse...

ola, tudo bem? Infelizmente nao estou mais na Nova Zelandia, já voltei do intercambio! uma pena, pois queria ficar mais e nao voltar pro Brasil tão cedo!! de qualquer forma, se eu puder ajudar em alguma informação, segue meu contato:

e-mail: andersondemacedo@hotmail.com