Estude nos Estados Unidos

E a night ?


O student adviser Michel Nicolay conta sua experiência de quem ainda está fazendo o "reconhecimento" dos hábitos sociais de um novo país:
No período que estive na Nova Zelândia eu quase não saí à noite. Mas um dia me bateu uma enorme vontade de conhecer a vida agitada da cidade como eu estava sozinho eu acabei não perguntando a ninguém como era o esquema de sair, dos bares e boates.

Fiz tudo o que tinha pra fazer de manhã e à tarde, cheguei em casa por volta das 18:00 e pensei "bom vou dormir bem pra ficar na disposição à noite toda ". Acordei umas onze e meia, tomei meu banho tranquilamente, coloquei uma roupa mais fechada com um frio leve de 12ºC, e sai para dar uma volta pela cidade de Auckland. Andava andava e nada de achar um bom agito, até que parei uma moça e perguntei onde tinha uma boa boate, ela me indicou algumas e das que fui, nenhuma estava cheia, achei meio estranho, mas entrei mesmo assim.

Na entrada vi a casa meio vazia com um pessoal saindo, outros já fora da porta foi quando me toquei que a noite na cidade já estava pelo fim. Mas sem desistir de fazer alguma coisa maneira, lembrei que em Takapuna a vida era mais agitada e realmente era cheguei por la e escutei um som rolando perto do lago Pupuke.
 

Era uma reunião de pessoas diferentes que pareciam se juntar de acordo com quem ia chegando, foi bem divertido até às 01:00 da manhã quando todo mundo foi simplesmente embora e eu fiquei. No outro dia conversando com um kiwi nativo fiquei sabendo que a noite dorme cedo, não é igual no Rio onde acaba quando o sol esta se levantando. A minha sorte que o transporte funciona e pude pegar um ônibus sem me preocupar com assaltos e horários.


2 comentários:

Anônimo disse...

o mais importante foi o que ele disse "...sem me preocupar com assaltos..."

Anônimo disse...

A cultura é realmente bem diferente, as baladas começam mais cedo, mas se você tiver informação de onde ir encontrará uns lugares que ficam abertos até as 5 da matina! =). Até mesmo as culturas noturnas rs,são diferentes! Mas garanto a você que se entrar no clima deles vai se divertir muito ( tanto quanto aqui), já que nas baladas kiwis todos mundo se joga! =).