New Plymouth tem lindos jardins e parques, como o Pukekura Park, com árvores e flores exóticas, samambaias, cisnes, chafarizes, etc. Todo ano, de meados de dezembro a início de fevereiro, acontece no parque o Festival of Lights, um grande show noturno de luzes e cores. A cidade não é grande; o centro é compacto e bem planejado.
Em poucas horas você consegue conhecer as principais atrações. Devon Street é a rua principal e nela você encontra lojas, restaurantes e pubs. O período colonial ainda pode ser visto em vários edifícios históricos como a St. Mary’s Church (Vivian St.), a mais antiga igreja de pedras do país, ou o antigo hospital Gables (Brooklands Park Drive) que é atualmente uma galeria de arte.
O Centro de Informações distribui o folheto Heritage Walkway que apresenta os edifícios históricos da cidade A distância de Auckland para New Plymouth é cerca de 365 Km de Carro, cerca de 5:30hs de carro.
Aos quem amam Surf
Tem uma excelente direita que quebra sobre um recife raso. Ele capta ondas a partir do oeste, sudoeste e noroeste, trabalhando em todas as marés. Off shore são nordeste que sopram predominantemente com o verão e o outono.
A costa oeste de Taranaki, em forma de semicírculo, recebe ondas de várias direções. É um dos melhores trechos do litoral neozelandês para surf e windsurf. A estrada que vai de New Plymouth a Hawera, SH45, acompanha 106 quilômetros deste litoral e é chamada de Surf Highway 45. New Plymouth já tem boas praias para surf: Fitzroy, Back Beach ou Oakura (15 km ao sul).
Outras praias, como Kumara Patch, Graveyard, Opunake e The Dump também são ótimas e freqüentemente acontecem competições internacionais. Lembre-se de que estas praias são isoladas e raramente você encontrará salva-vidas. Na extremidade oeste, em Cape Egmont, há um farol construído em 1881.
Para informações sobre surf em Taranaki, as condições do mar e aluguel de pranchas, consulte as surf shops.
Nenhum comentário:
Postar um comentário