Estude nos Estados Unidos

A arte de fazer um bom café

O nosso café brasileiro é mundialmente conhecido como um dos mais saborosos do mundo...

Quando cheguei na Nova Zelândia, há 4 anos atrás , coloquei meu currículo embaixo do braço e saí a procura de emprego. Comecei pelos bares, cafés e restaurantes. Em todos estes lugares, era sempre a mesma pergunta: Fernanda, você sabe fazer café? E eu prontamente respondia:

- Claro que eu sei !


Até que no último restaurante que fui naquele dia, o proprietário estava lá e resolveu me dar uma oportunidade: pediu que eu fizesse um capuccino com uma colher de açúcar, me lembro disso até hj !


Quando olhei pra a máquina de café, logo pensei: - E agora ?? Fiz o café, esquentei o leite, coloquei a colher de açúcar e entreguei a 'minha obra prima' para o dono do restaurante, quando ele olhou para mim e disse: - Esse é o pior café que eu já tomei mas gostei da tua iniciativa, o emprego é teu mas vou te ensinar como se faz um belo capuccino!! hehehe


Neste emprego tive a grande oportunidade de aprender a fazer todos os tipos de cafés e começar a minha experiência profissional na Nova Zelândia!


A dica que dou para aqueles que querem estudar e trabalhar fora, façam um curso de barista, se puderem !




Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Obrigado pelo post e pela dica! Estava exatamente a procura de um relato como este.

Li que os NZ adoram café, portanto farei um curso de barista antes de sair do Brasil.
Saio do Brasil dia 15/10 mas chego na NZ apenas em 01/11.

Gostaria de conversar com você mais a respeito disso, se possível. Como funciona a empregabilidade se não tiver visto, etc.

Segue meu e-mail: williamythsu@gmail.com

Muito Obrigado.