Estude nos Estados Unidos

Vida de Estudante

A estudante Paula Candido conta como está sua experiência em Mont Mauganui:



"Estudo na escola em Mont Mauganui há um mês e meio e minha experiência tem sido muito boa. A agência foi ótima, no começo me deu todo o suporte, todas as informações e a experiência de vida da agente me deixou bem segura. Aqui me sinto tranquila e que se precisar posso contar com eles.





Os professores em geral são muito bons. As turmas são avaliadas semanalmente e havendo progresso os alunos são trocados de turma. E ainda há a troca de professores a cada duas semanas de acordo com o tema que será abordado.



Como em todos os lugares, há muitos brasileiros aqui, inclusive um bar brasileiro onde a galera se reúne uma ou duas vezes por semana. É importante lembrar que é preciso tentar não falar português, se seu objetivo é aprender o inglês claro, até porque é bom fazer amizade e eles são um ponto de apoio quando se está longe de casa.



Fizemos muitas amizades com asiáticos e árabes, que são maioria aqui. São pessoas muito legais, mas muitas vezes eles são bem tímidos e é preciso chegar e puxar conversa caso contrário você pode acabar ficando isolado.



Eu cheguei com uma boa base de inglês e o teste inicial não é muito bom, eles me colocaram numa turma muito básica e eu pedi para trocar. A escola é muita atenciosa com a gente, eles me trocaram de turma e senti uma boa melhora. Tenho pedido também exercícios extras para o exame do IELTS que pretendo fazer, é difícil estudar bastante e manter a vida social, que é bem agitada, embora seja uma cidade pequena, tem sempre algo pra fazer, algum churrasco com a turma, futebol ou uma viagem.




Mas acho que aqui é preciso não só aceitar o que eles te passam, mas também exigir mais se você se sente preparado pra isso claro, porque vi muita gente ir embora no “pré-intermediário” depois de seis meses estudando inglês, como vi também o oposto. Ou seja, vai da dedicação de cada aluno como em qualquer lugar.


Bom, a Nova Zelândia é linda, embora os vegetais e tudo no geral sejam bem caros, viajei bastante já com os amigos, principalmente para umas piscinas de água quente naturais maraviiilhooosas. Está valendo a pena a minha experiência e tenho gostado e feito muitos amigos. Aprendi um pouco de tailândes, japonês, coreano e árabe e amo muito meus novos amigos. Mais ainda quero conhecer, explorar e aproveitar muito mais.."






Nenhum comentário: