Estude nos Estados Unidos

As vantagens do Working Holiday Visa

O Leonardo Pelegrino conseguiu conseguiu o Working Holiday Visa para uma experiência na Nova Zelândia !

Olha como foi e como vai a vida por lá:


"Quando pensei de ir para a Nova Zelândia resolvi comecar a estudar as maneiras possíveis de entrar no país para trabalhar e estudar, ja que não tinha dinheiro suficiente para ficar por um ano la somente estudando, e foi quando encontrei pela internet um colega brasileiro que me deu a dica de obter o visto chamado "Working Holiday Visa".


Eu não precisava estar na NZ para isso, as inscrições abrem durante todo o mês de setembro e são somente 300 vagas para os brasileiros, por isso ja corri para tirar meu passaporte para poder dar entrada neste visto, que é uma maravilha, você tem a liberdade de morar em qualquer cidade da NZ e também tem o direito de estudar e trabalhar legalmente no país por até 3 meses em cada empregador.

A intenção deste visto é que a pessoa ganhe dinheiro para viajar e isso estou tendo a oportunidade de fazer ! No momento moro em Auckland porém já conheci Wellington, Gisborne e Queenstown, fora os muitos passeios dentro de Auckland.


Mas, quando tirei meu visto em meados de setembro de 2010 me organizei financeiramente e resolvi entrar aqui na NZ somente em fevereiro deste ano, ja que outro beneficio deste visto é que, após a concessão, você pode entrar na NZ em até um ano e ai sim começa a contar o período de um ano do visto.


Foi quando fiquei sabendo de uma palestra que a Nova Zelandia Brasil faz para dar dicas sobre a vida na NZ e, depois disto, entrei em contato com eles e fui muito bem atendido pela Student Adviser Gisele Niizoki, que me deu todas as dicas para que meu intercâmbio fosse feito da melhor maneira possível.

Estudei na escola Worldwide School of English por 3 meses, o que me ajudou e muito na hora de procurar emprego. As aulas de inglês foram excelentes, somente com professores de língua inglesa, como kiwis, ingleses, australianos e canadendes e alunos de diversos países diferentes.

Tive também o apoio da Antonella e da Cristina Haddad, da Worldwide, durante todo o tempo. Elas me deram dicas para uma boa estadia aqui na NZ, além do apoio que para o Working Holiday Visa. Com isso consegui trabalhar em um restaurante, lava-rápido e por último trabalhei em uma empresa de digitalização, o que não foi fácil, porque você precisa se mostrar apto para a função.

Vale lembrar que você precisa procurar trabalho na internet, jornais e claro, de porta em porta. Ah, além de boas amizades que te ajudam para achar um bom trabalho! Foram experiencias únicas pelo convívio com os kiwis e também com as pessoas de várias partes deste mundo. O trabalho ajuda e muito no exercicio do inglês, pois você tem que se superar e lidar com sotaques de várias pessoas de nacionalidades diferentes, é sensacional!



Todos aqui na NZ estão ansiosos para o início da "Rugby World Cup 2011", o país vai ficar bem movimentado e estarão torcendo e muito pelos All Blacks!

Também não posso esquecer de todo o apoio oferecido pelo Fernando da Nova Zelândia Brasil aqui na NZ, sempre que preciso ele está disposto a me dar dicas e suporte!

Não posso deixar de falar da saudade do nosso Brasil e das pessoas importantes da minha vida, em certos momentos ela bate forte, mas tenho que procurar sempre estar cercado de boas amizades, pois estes serão como a minha família.

Bom, por enquanto é isso, ainda tenho mais 6 meses de visto por aqui e pretendo viver ainda muita coisa neste país cheio de beleza natural e muita gente legal! Abraços a todos!"

Leo "

Um comentário:

Sandro Saltz disse...

Parabéns pela determinação na busca dos teus sonhos.
Muito bacana mesmo.
Abraço,
Sandro