Estude nos Estados Unidos

Minha casa de família

Depoimento da student adviser Keila Jamila, que fala sobre sua experiência em homestay:



"Na casa onde morei temporariamente quando estudei em Auckland, existem todas as facilidades que a gente vê nos filmes americanos. Torneiras de água quente, eletrodomésticos que facilitam o dia a dia, comidas congeladas de todos os tipos, etc.


A casa é de madeira como a maioria , em Auckland. Apesar do frio que faz lá fora, a casa fica sempre quentinha. Tinha aquecedor no meu quarto, banheiro e até uma manta especial que eles colocam entre o colchão e o lençol, que você pode ligar e a sua cama ficar quentinha. Fui pra lá em maio de 2011, então o inverno estava começando forte e esfriava um pouquinho a cada dia.

De manhã tomava leite quente com café....bendito café instantâneo... e pão de forma crocantinho, 5 minutos e fica pronto na tostadeira (aliás, um dos meus artefatos preferidos por lá :) 


Na hora do almoço, comia na rua....tem comidas de todos os tipos espalhadas pela cidade devido aos estudantes do mundo inteiro que aqui estão. Chinesa, coreana, árabe, vietnamita, japonesa....só brasileira que não vi muito, porque não somos maioria lá. 








Mas com o passar do tempo descobri um restaurante perto de um bairro chamado New Market, e que se chama "Casa da Sogra". Tem pratos brasileiros por lá, caso bata uma saudade!!

No jantar, eles fazem muitos vegetais porque eu escolhi assim quando preenchi a ficha de matrícula. Então sempre tem um tipo de carne...legumes e algum tipo de arroz. 

Mas mesmo sendo uma comida prática, na homestay que eu fiquei, eles usam bastante tempero, então fica muito bom...não está sendo penoso...tirando a vontade louca que já me bateu de comer feijão....aahhhh o feijãozinho da minha mãe....cremoso e clarinho....uiiiii...babei!!!!



Outro ponto muito diferente. A limpeza. Pensa que aqui eles jogam água em tudo como a gente? nananinanão. Tudo bem que chão e paredes não dá por causa da madeira, mas por exemplo, no microondas, na pia e a bancada eles passam papelzinho toalha quando terminam de comer, a louça é só na máquina de lavar.


Tudo bem que não é uma sujeira total, porque toalhas, lençol, edredom, roupas, etc, é tudo muito limpinho, mas é só pra ressaltar a diferença cultural entre os dois países.Mas os meus "pais postiços" eram uns amores e a experiência na homestay foi das melhores e hoje eles são meus amigos no facebook :)









Nenhum comentário: